A SEQUÊNCIA FEDATHI NO REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL DA UFC
MAPEAMENTO DE TESES (2020-2024)
Palavras-chave:
Formação docente, Sequência Fedathi, Repositório da UFCResumo
Este estudo teve como objetivo identificar as teses sobre a metodologia Sequência Fedathi (SF) e suas áreas de conhecimento no Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC), uma vez que essa base de dados pertence à instituição onde o método foi criado. A metodologia foi do tipo pesquisa de revisão bibliográfica, a partir de um mapeamento de teses sobre a SF no período de 2020 a 2024. A revisão identificou 12 trabalhos que exploram contextos diversos, destacando sua importância na mudança de postura docente. As teses abordam temas como a formação de professores de matemática, inclusão, uso de tecnologias digitais e modelagem matemática. Os resultados indicam que a SF não apenas promove uma aprendizagem mais ativa e significativa, mas também se adapta a diferentes públicos e contextos educacionais, consolidando-se como uma metodologia relevante no cenário educacional contemporâneo.